domingo, outubro 21, 2007

Pensamentos

Eu sei que não tenho sido uma presença muito activa neste blog mas esta semana aconteceram duas coisas que me fizeram querer escrever e partilhar o que pensava com voçês. Eu sei que podem nem achar muito importante mas como sabem este blog foi feito mesmo para isso... para vos aborrecer com texto compridos sobre os quais poucos têm interesse.

Brincadeiras a parte estes dois assuntos que me compeliram a vir escrever neste blog semi-abandonado foram os seguintes: o primeiro foi o "manifesto contra a pobreza".

De certo que todos ouviram falar disto ja para nao dizer que se passou na escola por isso vou passar a longa explicaçao a frente e dizer ja o que achei: algo que eu achei realmente interessante foi a forma como eles usaram as escolas para atingirem um objectivo. Precisamos de assinaturas logo vamos a um sitio onde haja muita gente. Escolas! Atiramos um papel para a frente dos miudos e eles para faltarem as aulas assinam qualquer coisa... De forma nenhuma estou a tentar insinuar que não há um motivo nobre por trás disto tudo, até pelo contrário, defendo-o vivamente mas o que aconteceu naquele dia foi apenas uma razão para uns quantos alunos falatarem as aulas pois muitos nem sabiam exactamente o que e que aquilo era, como foi facilmente demosntrado no minuto de "silêncio". Acho que não é preciso explicar melhor pois quem estava lá percebe de certo a que me refiro e o respeito mostrado a esta causa pelos presentes foi quase nulo.

A segunda foi o projecto "agarra a vida"(pelo menos acho que era este o nome). Não meus amigos, aquilo não era apenas uns quantos individuos que foram fazer skate ou bmx na escola... Não! Também descobri que para além disso e de tentar "impigir" uma marca de cereais era também uma campanha para, não so promover os "skaters" (sim, porque é uma coisa importantissima para o país) e também, de uma forma quase impercebptivel, era uma campanha contra as drogas... Reparem como é facil fazer publicidade numa escola: basta dizer que é uma campanha contra as drogas e temos um palco perfeito para fazer publicadade a uma marca qualquer de cereais de forma descarada num sitio com um publico jovem, ou seja, exactamente o publico alvo desta marca... depois se denfendemos esse primeiro conceito (campanha contra as droga) isso já não interessa muito...

...e com isto vos deixo caros leitores.

Ah sim... e ja me esquecia de mencionar que foi também uma boa razão para faltar às aulas...

Peço desculpa se hoje foi um tema mais virado para a escola do que o normal mas foi apenas uma vontade de partilhar estes pensamentos com alguem.

F.C.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vivam as campanhas que não servem para nada excepto faltar as aulas!

21 outubro, 2007 17:03  
Blogger pinilla16 said...

E viva o sr.TOMADA!

21 outubro, 2007 21:18  
Blogger Pedro D. said...

Plenamente de acordo com a opinião do projecto "Agarra a vida". Falando por mim, não apercebi que a ideia principal fosse contra as drogas. Só me apercebi de qualquer coisa quando o comentador estúpido se lembrava de dizer que não é preciso drogas para haver adrenalina. Mas faltar às aulas é sempre bastante interessante. Queremos mais campanhas destas!

22 outubro, 2007 22:02  
Blogger Filipe said...

agora que penso bem acho que nao devia ter pensado tanto....
e como caeiro dizia: "pensar incomoda tanto como andar perto do fredy"

04 dezembro, 2007 11:32  

Enviar um comentário

<< Home